Como conseguir mais curtidas no Facebook
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Como Conseguir Mais curtidas no Facebook!

Como conseguir mais curtidas no Facebook, em minhas publicações, em minhas fotos em minha página da empresa?

Esta é a pergunta que muitas pessoas e empresas fazem!

Muitos empreendedores ficam frustados quando criam a página da sua empresa no Facebook: porque não conseguem mais curtidas no Facebook. As curtidas na página da empresa e nas publicação não aumentam com o tempo, ou aumentam muito lentamente.

Vamos explicar porque isso acontece!

Curtidas: a mesma regra para todos

Todas as pessoas e empresas que têm uma conta no Facebook estão sujeitas as mesmas regras: o EDGE RANK!

Mais Curtidas no Facebook na Página

Esta é a fórmula utilizada pelo Facebook para determinar o que cada pessoa vai ver na sua própria linha do tempo.

Quer conseguir mais curtidas no Facebook? Quer aumentar as curtidas, comentários e compartilhamentos em suas publicações?

Mais curtidas no Facebook passa pelo Edge Rank!

Por exemplo, você fez uma publicação. Vamos imaginar que você tem 1.000 pessoas que curtiram a página da sua empresa. O Edge Rank entra em ação!

Importante: ele vai determinar quais dessas 1.000 pessoas visualizarão a sua publicação.

Isso mesmo! O Facebook não exibe a sua publicação para as pessoas que curtiram a sua página.

O Facebook exibe o conteúdo que você posta para, em média, 6% dessas pessoas. É o que mostra o estudo realizado pela Ogilvy (abaixo).Mais curtidas no Facebook nas publicações

Como o Edge Rank funciona?

Vejamos quais são os critérios para o Facebook estabelecer quais pessoas que veem as suas publicações.

O Facebook monitora os links que clicamos quando estamos conectados; as fotos que visualizamos; o que curtimos, compartilhamos e comentamos; as páginas e perfis que acessamos; e as pessoas que nos relacionamos na rede.

Com base nessas informações o Facebook determinará a pontuação que você tem com o amigo A, outra pontuação para o amigo B e assim por diante.

O mesmo acontece com páginas da empresa: a pontuação com a pessoa A que curtiu a sua página, a pontuação com a pessoa B, C, D…

Esta pontuação, ou este Edge Rank com cada pessoa é determinado através da fórmula que indicamos na imagem acima.

Vamos conhecer os critérios através dos quais o Edge Rank calcula a relação social de sua página com cada pessoa.

Afinidade

O primeiro critério é a afinidade que um amigo tem com você ou a afinidade que uma pessoa tem em relação a página da sua empresa.

O Facebook analisa se esta pessoa costuma acessar o seu perfil, se visualiza, curte, comenta ou compartilha as suas publicações.

Peso

Visualizar, curtir, comentar ou compartilhar as suas publicações têm pesos diferente para o Edge Rank. Uma curtida tem peso menor do que um compartilhamento.

Tempo

Conteúdos recentes têm mais importância que conteúdos antigos.

Da mesma forma, curtida em uma publicação antiga tem menos importância que curtida em uma publicação nova. Quanto mais passa o tempo, menos a sua publicação será exibida para as pessoas.

Estes três fatores em conjunto determinam para quantas e quais pessoas as suas publicações serão exibidas.

O Facebook não revela os detalhes sobre os cálculos do Edge Rank, que aliás, devem ser bem complicados. Mas, basicamente, podemos dizer que funciona assim:

1 – Sua publicação é mostrada primeiro para as pessoas que têm afinidade com você ou sua página;

2 – Nos primeiros momentos, o Edge Rank analisa se houve curtida, comentários e compartilhamentos. Após isso, calcula o peso de todas essas ações das pessoas.

3 – Se o peso é alto, a publicação é mostrada para mais pessoas. Se o peso é baixo, em poucas horas, ninguém mais está visualizando a publicação.

Melhorar o Edge Rank gera mais curtidas no Facebook

Algumas pessoas e páginas de empresa têm alto Edge Rank. Isso significa que as postagens serão visualizadas por mais pessoas. Por consequência, podem receber mais curtidas, comentários e compartilhamentos. A relação entre quantidade de pessoas que visualizam as publicações e a quantidade de curtidas é proporcional.

Uma página de empresa com 1.000 curtidas, somente umas 60 pessoas visualizarão a publicação. Limitando bastante a capacidade desta empresa se comunicar com seus clientes ou promover sua empresa e seus produtos.

Aumentar as visualizações de suas publicações, curtidas, comentários e compartilhamento é possível. Para isso, faz-se necessário utilizar-se de elementos que atendam os critérios de afinidade, peso e tempo.

O critério mais difícil de ser trabalhado é a afinidade. Pode exigir algum tempo para que os resultados aparecem.

Escrevemos um artigo sobre os temas que as pessoas mais gostam no Facebook.

É muito diferente ter um Facebook de Pousadas no Ceará e um Facebook sobre Marketing Digital. Os temas influenciam as obter mais curtidas no Facebook.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novas artigos sobre esta série “como conseguir mais curtidas no Facebook”. Trataremos dos seguintes temas:

Como configurar o público de sua página para conseguir mais curtidas.

Mais detalhes sobre o peso de cada envolvimento de seus clientes com suas publicações.

Qual o “tempo” certo para realizar as postagens em sua página.

Até mais!

Sucesso!

Márcio Paes

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