Como criar uma página no Facebook
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Como criar uma página no Facebook

Você vai entender neste artigo detalhes de como criar uma página no Facebook para sua empresa. Vai entender a diferença entre perfil e página no Facebook.

No Brasil são mais de 90 milhões de pessoas conectadas nesta rede social. Essas pessoas são clientes em potencial para todos os produtos e serviços que são comercializados.

Por este motivo, o Facebook é uma ferramenta indispensável para alcançar clientes.

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Existem basicamente duas formas de estar presente no Facebook.

Perfil Pessoal

Todos estamos acostumados com perfil pessoal no Facebook. Você preenche as informações pessoais, convida pessoas para serem amigos, publica suas fotos pessoais, curti e comenta publicações e algumas vezes vê um anúncio na sua página.

Um perfil pessoal pode ter até 5.000 amigos. Todos conhecem muito bem como acessar os recursos desse tipo de perfil no Facebook.

Mas, ainda temos presenciado muitas pessoas procurando fazer marketing de empresas com um perfil pessoal.

Esqueça o perfil quando o assunto é gerar vendas e manter relacionamento com os clientes.

Por este motivo, vamos mostrar neste artigo como criar uma página da empresa no Facebook e as suas principais vantagens em relação ao perfil pessoal.

Fan Page – Página de Empresa

Páginas no Facebook são destinadas para empresas, marcas e organizações. Diferentemente de um perfil pessoal, uma Fan Page possui recursos próprios para empresas. Quando uma pessoa curti a página de uma empresa, ela passa a receber as publicações e atualizações dessa página, sendo um forte canal de comunicação com os clientes.

Levando em consideração a quantidade de usuários do Facebook e as ferramentas exclusivas que uma Fan Page disponibiliza para empresas, não possuir uma página é deixar de aproveitar as oportunidades do Marketing pelo Facebook.

Como criar uma Página no Facebook para sua empresa

Antes de criar uma página é necessário já possuir um perfil pessoal.

Para iniciar acesse o link: https://pt-br.facebook.com/pages/create

Existem seis categorias de páginas, escolha uma categoria que mais se adequa ao seu negócio. De um modo geral, as categorias “Negócios Locais” e “Empresa Organização ou instituição” são mais adequadas para a maioria das empresas. Se você possui um estabelecimento que recebe clientes, como restaurantes, bares, academias, lojas, consultórios etc. a categoria “Negócios Locais” pode se encaixar muito bem.

Como criar uma página no Facebook

Escolha uma sub-categoria para a sua página e dê um nome para ela.

Como criar uma página no Facebook

Informação da Página no Facebook

Na imagem abaixo são solicitadas algumas informações. Você pode preenchê-las ou pular esta etapa e acessá-las depois em configurações. Em relação ao “público preferido”, o Facebook informa que procurará mostrar a sua página com base neste público que você configura.

Como criar uma página no Facebook

Após a criação da página você poderá realizar todas as configurações como telefone, site, endereço da empresa, descrição dos seus produtos e serviços e outras informações importantes para os seus clientes. Invista algum tempo no preenchimento desses dados.

Como criar uma página no Facebook

Você precisa inserir uma foto de perfil e uma foto de capa, assim como nós fazemos no perfil pessoal.

Como criar uma página no Facebook

Esperamos ter deixado claro de como criar uma pagina no Facebook para sua empresa.

Imagens adequadas

Recomendamos muito que sua foto de perfil seja o logotipo de sua empresa e que a foto de capa seja uma imagem com boa resolução que represente bem o seu negócio. Se você ainda não possui logotipo, é importante que providencie um, pois ajuda a construir a imagem de sua empresa.

O tamanho ideal da imagem de perfil é de 180 X 180 pixels e o tamanho da imagem de capa deve ser de 851 X 315 Pixel. É possível carregar as imagens com outros tamanhos, mas podem não ficar com visual adequado. Lembre-se que é necessário apresentar uma página profissional da empresa.

Se você não consegue produzir as imagens nos tamanhos indicados, faça um teste com as imagens que você possui e veja qual se adequa melhor.

Perceba ainda que a capa do Facebook é parcialmente coberta pela imagem do perfil, pelo título da página que fica logo ao lado e pelos botões que ficam na parte inferior da imagem de capa. Não é recomendado que sua imagem de capa contenha informações (texto ou imagem) que sejam cobertas por estes elementos do Facebook.

Veja um exemplo de imagem de capa ideal:

Como criar uma página no Facebook

Nenhuma informação da imagem está coberta. Se possível adicione informações de contato em sua imagem de capa para destacar como os clientes podem entrar em contato com sua empresa.

Recursos do Facebook para Empresa

Não é suficiente entender como criar uma página no Facebook, também é importante utilizar os recursos exclusivos para empresas.

Esperamos que neste momento as formas de ter uma página no Facebook tenham ficado claras. Falando de negócios, um perfil pessoal está mais para um consumidor e uma Fan Page é uma empresa que procura relacionar-se com seus clientes e possivelmente vender os seus produtos e serviços.

Para uma Página de Empresa o Facebook disponibiliza uma série de ferramentas importantes para administração de sua página.

Recursos fundamentais

Chamada para ação: é possível adicionar botões no rodapé da imagem da capa, ao lado de curtir, por exemplo: “Fale conosco”, “Ligue agora” etc. Essas chamadas são muito importantes para motivar o usuário a tomar uma ação em relação a sua empresa e seus produtos.

Funções administrativas: é possível atribuir uma função administrativas para outros usuários do Facebook. Imagine que você é proprietário de uma empresa e criou uma Página (Fan Page) através de seu perfil pessoal. Você não está tendo tempo para administrar adequadamente a Página da sua empresa.

Você passaria a sua senha pessoal do Facebook para outra pessoa administrar a sua Fan Page?

Lembre-se: a senha dá acesso a Página da sua empresa, mas também dá acesso ao seu perfil pessoal. Com o recurso de Funções Administrativas você consegue passar a tarefa de administrar a página a outra pessoa sem que ela consiga acessar o seu perfil pessoal.

Relatórios e Anúncios

Informações da Página: você consegue ter um relatório visual de quantas pessoas curtiram a sua página em um certo período, quantas pessoas as suas publicações alcançaram em um intervalo de tempo, consegue inclusive visualizar quantas pessoas acessaram a sua Fan Page através de seu site, é possível ainda ver a quantidade de pessoas que curtiram sua Página por sexo, idade e cidade.

Criar anúncios: este é o recurso mais importante do Facebook para empresas. Você pode criar anúncios para aumentar as curtidas em sua página, fazer com que suas publicações cheguem a mais pessoas, enviar pessoas para o seu site, divulgar seus produtos ou serviços para pessoas que estejam próximas a sua empresa e muitos outros objetivos e recursos.

Foi importante para você entender como criar uma página no Facebook?

Espero que essas dicas possam ajudar você a colocar a sua empresa no Facebook.

Sucesso!

Márcio Paes | marciopaes@satmarket-digital.com.br

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