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Porque ter um site para sua empresa?

Muitas empresas se perguntam porque ter um site?

O motivo da dúvida surge, em partes, devido não ficar tão evidente os benefícios de criar um site.

A outra fonte de dúvida é: se a necessidade de ter um site se aplica ao seu tipo de negócio.

Além disso, surgem dúvidas relacionadas ao investimento. Isto é, se os benefícios são maiores que o investimento.

Até o final deste artigo esperamos resolver todas as dúvidas relacionadas a este tema. Acompanhe!

Porque ter um site para sua empresa

Porque ter um site é importante. Quais são os benefícios?

Ter um site é importante devido a vários fatores. Vou explicar os benefícios mais importantes que um site na internet pode trazer para a sua empresa.

Porque ter um site é importante

Profissionalismo

Um dos primeiros benefícios para a sua empresa, é passar a imagem de profissionalismo.

Quando um cliente pergunta o endereço do site da sua empresa, ou não consta o site no seu cartão de visitas, pode passar a imagem pouco profissional, pois ter um site passou a ser o cartão de visitas online.

Os clientes encontram a sua empresa no Google

Pesquisas indicam que 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de realizarem uma compra.

Sem um site é impossível aparecer nas buscas do Google!

Porque ter um site

Se a sua empresa tem um site otimizado para os mecanismos de pesquisa pode conseguir muitos acessos ao site sem precisar investir em anúncios.

Não ter um site é deixar a sua empresa fora da internet. Desta forma, perde-se potenciais clientes que utilizam o Google para encontrar serviços, produtos e empresas.

Ter um site permite mostrar a sua empresa, produtos e serviços

Um site permite utilizar muitos recursos visuais como: textos, imagens e vídeos que tornam possível comunicar a mensagem da sua empresa e os benefícios dos seus produtos de maneira mais eficiente e atrativa.

Pode-se dizer que, mesmo não sendo uma loja virtual, um site é uma vitrine muito atrativa para exibir os seus produtos e serviços.

Aumenta as vendas do seu negócio

Não é difícil perceber que ter um site bem construído, otimizado para o Google e responsivo pode ser uma ferramenta com grande potencial de vendas.

É um canal de grande importância para:

  • Demonstrar toda a capacidade e diferenciais da sua empresa;
  • Inserir descrições completas sobre os seus produtos;
  • Permite que os clientes encontrem o endereço da sua empresa;
  • Disponibiliza as informações de contato telefônico;
  • Integra formulários de contato para receber dúvidas e orçamentos;

Todos esses aspectos tornam um site um poderoso canal de vendas.

 

Ter um site permite captar e-mails de potenciais clientes

É possível instalar ferramentas no site para captação de e-mails de clientes!

Esses recursos permitem escolher exatamente em que momento será disparado a solicitação de e-mails para os clientes que acessam o seu site.

Construir uma base de e-mail de clientes que já conhecem a sua empresa, porque acessaram o site, é de grande importância: permite enviar e-mails para eles, informando sobre novos produtos, permite enviar promoções e ainda estreitar o relacionamento.

Sem ter um site não é possível construir uma lista de clientes que se interessaram pelo seu negócio.

Anunciar no Google

Para anunciar no Google é necessário ter um site, pois quando os clientes clicam no anúncio são direcionados para uma página do site.

Mesmo que você ainda não pense em investir em anúncios no Google, ter esta opção é muito importante para conseguir novos acessos e novos clientes.

 

Ter um site é importante para qualquer empresa?

Vamos analisar se é importante ter um site avaliando por dois aspectos diferentes para entendermos ainda mais profundamente porque ter um site.

Setor de atuação

Podemos nos perguntar se um site é importante para uma loja física…

Afinal, é de opinião comum que os clientes de uma loja desse tipo compram porque passam em frente o estabelecimento. O que conta para o varejo é o fluxo de pessoas e o conhecimento que os clientes têm do ponto de venda.

Será que hoje funciona assim?

Vou analisar o volume de pesquisa mensal no Google desde 2013 em São Paulo. Em um dos segmentos mais tradicionais do comércio: loja de roupas.

Porque ter um site

Perceba que o volume de pesquisa no Google para “loja de roupas” tem crescimento ano após ano.

Já analisei outros ramos de comércio e de serviço (lojas em geral, advogados, clínicas médicas, cabeleireiros, salões de beleza, restaurantes, bares etc…); em todos eles notamos constante crescimento na procura por comércios e serviços.

Porte das Empresas

Antigamente a publicidade de pequenas e médias empresas estava limitada à confecção de materiais impressos que não permitiam nem amplo alcance, nem medição dos resultados.

O Marketing Digital – e o site  sendo uma das mais revolucionárias – disponibilizou ferramentas de divulgação mais baratas, mais eficientes e mensurável.

Um site tornou-se uma grande oportunidade para pequenas empresas marcarem presença para os seus clientes.

Espero que eu tenha ajuda você a descobrir “porque ter um site”.

Conheça também nosso serviço para a Criação de Sites. Disponibilizamos diversas opções que se encaixam a sua necessidade tecnológica e ao seu investimento disponível.

Bons negócios!

Márcio Paes

Consultor de Marketing Digital

 

 

 

 

 

 

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